quarta-feira, 30 de setembro de 2009



Nessa foto de branco eu estava com 72 Kg tinha perdido 15 kg nessa de rocho que e atual estou com 94 Kg e desejo voltar o que era antes junto com vcs !
Se ela conseguiu agente tambem consegue!

Oi meninas
Encontrei essa foto da Britney Spears e fiquei insentivada pq se ela consegui voltar o que era antes pq a gente nao?!
Oiee Meninas !

Essas ultimas semana eu estava muito desanimada com meu regime, não sabia o que comer e nem a que horas comer.Estava uma bagunça!
Resolvi fazer uma consulta com uma nutricionista que minha amiga me indicou! No começo nao levei muito fé pois estava me sentindo sozinha sem forças! Por isso resolvi fazer um blog para poder dividir as dificuldade e as conquista com vcs que também querem perder peso!
perder peso para mim e muito importante me ajudem ?!
A nutricionista me passou uma dieta que achei interessante fiquei mais animada nesses 4 dias to conseguindo fazer a dieta direitinho então resolvi compartilhar com vcs espero que possa ajudar a vcs!
Dieta-1400 kcal por dia!
08:00 Hs -Desjejum (250Kcal)
1 pão francês com uma ponta de faca de margarina light (01 c. Café) ou 1 porção do grupo do pão 200 ml (copo americano)de leite desnatado café ou chá com adoçante.
10:00 hs -Colação (50Kcal)
1 porção de fruta

12:00 Hs-Almoço (500Kcal)
04 colheres de sopa de arroz ou 1 porção do grupo de arroz ou vegetal C
01concha media de feijão ou 1 porção do grupo das leguminosas
01 porção de carne
Vegetal A á vontade
01 porção de vegetal B
Sobremesa:01 porção de fruta ( meia hora após almoço)

15:30 Hs -lANCHE (120 Kcal)
01 iogurte light
02 colheres (de chá) de aveia

19:00 Hs-Jantar (410 kcal)
03 colheres (sopa) de arroz, ou 1 porção do grupo de arroz ou vegetal C
01 concha media de feijão, ou 1 porção do grupo das leguminosas
01 porção de carne
Vegetal A a vontade
01 porção de vegetal B
Opção: 01 Sanduiche natural com suco light

22:00 Hs -ceia (70 kcal)
01 porção de fruta
Opção: 01 copo (200 ml) de leite desnatado

Bom garotas eu gostei muito dessa dieta e espero que vcs também goste e possa ajuda-las também e vcs o que vcs acharam?!


terça-feira, 29 de setembro de 2009


Resolvi tomar farinha de linhaça por que descobri que esta ajudando no meu emagrecimento pois Realmente dá a sensação de saciedade e também tenho o intestino preso a linhaça com o iogurt natural ajuda soltar o intestino!

Então para vc que esta disposta a esperimentar esta ai um pouco do que é a linhaça!
A semente de linhaça apresenta uma quantidade superior de ômega-3 em relação aos óleos de peixes. Cada 60 g de sementes douradas de linho contêm 9 g de ácidos graxos insaturados ômega-3, o que corresponde à mesma quantidade presente em 1,7 kg de salmão.


Afinal, o que faz da linhaça um super alimento? "Sua casca guarda um mix de proteínas, minerais e vitaminas", responde o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. Vale destacar a vitamina E, que contribui para o funcionamento celular e, por isso, afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Outros ingredientes que compõem sua poderosa fórmula são o ômega-3 e o ômega- 6, atuando em perfeita harmonia. Essa dupla, nunca é demais lembrar, garante a saúde cardiovascular. Afinal, ambos atuam na redução do LDL, o mau colesterol, responsável por estragos nas artérias. "Diversos trabalhos apontam a semente do linho como protetora do coração", reforça Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais e professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, interior paulista.

INGREDIENTE DE DESTAQUE
Entretanto, o que torna a linhaça ímpar pra valer atende pelo nome de lignana, substância que começa a sair do anonimato. Não é para menos. Ela praticamente faz as vezes do estrógeno. "Ao se ligar a receptores celulares, a lignana funciona como um falso hormônio", justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves- Souza. É o que os especialistas chamam de fitoestrógeno. Aliás, foi justamente esse componente o mais mencionado nos trabalhos da canadense Lilian Thompson.

Segundo a pesquisadora, estudos com grande número de pacientes mostram a relação entre a lignana e a redução dos tumores de mama. Esse composto comprovadamente atua na apoptose celular, um mecanismo de defesa que provoca o suicídio das células defeituosas. O incrível é que, no caso do câncer, esse programa de autodestruição simplesmente não costuma funcionar. Mas a lignana topa a parada e ativa a contagem regressiva para a célula doente se explodir. E olha que nem os grandes centros de pesquisa conseguiram desenvolver a contento drogas com essa capacidade. "Observamos esse efeito em 39 pacientes", afirma Lilian, que as orientou a consumir 25 gramas de linhaça por dia durante pouco mais de um mês.

A observação desses indivíduos pela equipe da Universidade de Toronto foi rigorosa. A linhaça ressalta a pesquisadora só pode ser usada no tratamento do câncer sob estrita avaliação médica. E é bom que se diga: mesmo quem está saudável não está livre para ingerir o alimento à vontade. "O excesso pode prejudicar a membrana das células", avisa o nutrólogo Durval Ribas Filho. E para quem pensa em lançar mão de pílulas de óleo de linhaça, alto lá! "Ingerir cápsulas de suplemento, aí mesmo só sob orientação!", avisa Durval.

No regime que estou fazendo enfrento a dificuldade do que comer a noite, pois sinto mais fome!

Achei uma matéria muito legal que me ajudou e espero que ajude vcs também!

Posso comer carboidrato depois das 18 horas? Por que sinto uma vontade incontrolável de comer doces no período da noite? Ficar sem jantar vai me ajudar a eliminar peso?O que posso comer? Estas e outras perguntas são feitas freqüentemente a nós nutricionistas, por isso, estaremos esclarecendo tudo sobre a alimentação no período da noite

1- Ficar sem jantar vai me ajudar a eliminar peso?

O jantar é uma refeição indispensável, é um erro deixar de realizar esta refeição, pensando em eliminar peso. É importante comer de forma balanceada nas refeições principais, que são: café da manhã, almoço e jantar.
Para que o jantar esteja equilibrado é necessário ter um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, deve conter no seu prato: cereais, leguminosas, carne, verduras, legumes e frutas. Sempre na quantidade certa, aliás esse é o segredo para manter o peso saudável.
Não deixe de acrescentar ao seu prato, alimentos ricos em fibras, que possuem alto índice glicêmico e dão uma sensação de saciedade maior, evitando a fome alguns minutos depois do jantar.

2- Posso comer carboidratos após as 18 horas?

O carboidrato é um nutriente essencial que deve estar presente em todas as refeições. De acordo com a recomendação, de 50 a 60% das calorias diárias consumidas devem ser provenientes de carboidratos.
Muitos comentam que depois das 18 horas, não se pode comer carboidratos. Isso é um mito. Não há nenhuma comprovação de que isso seja benéfico ao organismo. Deve-se sim consumir alimentos que possuem carboidratos, desde que seja em quantidade adequada.

3- Tenho muita vontade de comer à noite. Como posso controlar isso?

Algumas pessoas reclamam que não conseguem fazer dietas, por sentir muita fome à noite. Controla a alimentação o dia todo, mas quando chegam em casa à noite, colocam tudo a perder. O descontrole envolve sempre alimentos mais calóricos. Por que isso acontece?
Pode ser por diversos motivos, talvez seja porque você não realizou todas as refeições durante o dia e sentiu mais fome. Por exemplo, o fato de não ter realizado o café da manhã, que é uma refeição importante, pode fazer com que você mesmo inconscientemente, recompense durante a noite.
Outro provável motivo se deve ao fato de que à noite, em casa relaxando, o pensamento pode ser mais direcionado à comida, coisa que não ocorre durante o dia, devido às tarefas freqüentes.
O importante é tentar identificar o motivo e mudar a situação aos poucos. Realize todas as refeições diárias (de 5 a 6) e procure distrair-se quando surgir àquela vontade de comer um docinho. Vá ler um livro, escutar uma música, brincar com as crianças, passear com o cachorro, enfim, vale de tudo para evitar comer em excesso.
Agora, se esta com vontade de comer se tornar incontrolável e o consumo alimentar forem voraz, com grande quantidade de alimentos, isso pode ser um indicativo de uma doença chamada compulsão alimentar. Na dúvida, consulte um psicólogo ou um médico psiquiatra, além de um nutricionista que poderá orientá-lo adequadamente.

4-O que posso comer?

Tomar sopa à noite é mesmo um bom negócio. Quentinha sossega o estômago e deixa você satisfeita com menos comida. “Por ser líquida, rende uma refeição de fácil digestão, que garante um sono tranqüilo”
Você pode deixar sua sopa mais nutritivas e balanceadas acrescentando, para cada porção, 3 fatias de peito de peru picado, ou 1 fatia grossa de queijo branco ou 100 gramas de carne magra (frango, peixe ou músculo) – refogada com um pouco de azeite

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Boa Noite !
Hoje é meu 3° dia de dieta !
Para mim esta sendo uma experiencia muito grande,porque eu achava que nunca ia consegui comer de 3 em 3 horas! Esta sendo muito difícil mais minha força de vontade me emagrecer e me sentir melhor e maior e mais forte do que as dificuldades... Conto com a ajuda de todas vcs !

Chá emagrece ou não?


Chá emagrece ou não?

Essa é uma das perguntas que eu me fazia quando estava tentando emagrecer sozinha emagrece ou não? Ai esta a resposta para a minha duvida e talvez a de vcs também!

A gente liga a TV e, dependendo do programa que está passando, logo dá de cara com uma propaganda que vende um chá “milagroso”, o qual vai acabar com todas suas gorduras, principalmente as localizadas. Na farmácia, vê vários chás emagrecedores enfileirados na prateleira. No salão de beleza, sempre tem alguém recomendando uma nova infusão, que supostamente teria sido a responsável por vários quilos a menos.

O fato é que, assim como as dietas têm os seus modismos, os chás emagrecedores também vivem seus dias de matadores das gordurinhas a mais. Mas a final de contas, chá ajuda mesmo a emagrecer?

A sabedoria popular (e às vezes até mesmo a especializada) diz que não é qualquer chá que colabora no emagrecimento. Os que funcionariam mesmo são os amargos, como de alcachofra, cipó-cabeludo (hein?!?!), losma (o que???), cáscara sagrada e de porangaba (meda!). Alguns deles, realmente queimam gorduras, outros, na verdade, apenas fazem o intestino funcionar melhor, facilitando a digestão. Em grandes quantidades, essas bebidas poderiam até causar diarréia e, conseqüentemente desidratação e irritações na parede do intestino. Portanto, cuidado!

Os fitoterapeutas ensinam que, antes de começar um tratamento é preciso desintoxicar. Por isso, recomendam os chás desintoxicantes - que devem ser consumidos de três a quatro copos por dia. São eles:

  • Salsaparrilha (Smilax sp): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
  • Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
  • Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
  • Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

Dica: Se preferir beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Os especialistas dizem que, nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.

Começando uma nova fase

A Quatros anos comecei a engordar e isso me encomoda, agora tomei uma decisão, quero ser magra e ter saúde. Você que passa pelo mesmo problema e quer mudar de vida, conte comigo pra dividir as mesmas experiência e vitórias.